Em 2006, as quatro grandes cervejarias do país investiram mais de meio bilhão de reais em propaganda, sendo que 89% desse total foi destinado à publicidade em televisão -- tanto aberta como por assinatura. Atualmente, a publicidade de cerveja é liberada em todos os horários. O ponto nevrálgico do marketing das grandes cervejarias é o patrocínio de jogos de futebol, exibidos tanto em horários noturnos como em diurnos nos fins de semana. As cotas de futebol das emissoras de TV -- que também prevêem inserções nos intervalos de telejornais e programas esportivos -- estão entre os produtos mais valorizados do mercado publicitário. A Ambev, por exemplo, pagou 97,4 milhões de reais por sua cota nas transmissões de futebol da TV Globo, na qual anuncia várias de suas marcas de cerveja.
Em 2006, as quatro grandes cervejarias do país investiram mais de meio bilhão de reais em propaganda, sendo que 89% desse total foi destinado à publicidade em televisão -- tanto aberta como por assinatura. Atualmente, a publicidade de cerveja é liberada em todos os horários. O ponto nevrálgico do marketing das grandes cervejarias é o patrocínio de jogos de futebol, exibidos tanto em horários noturnos como em diurnos nos fins de semana. As cotas de futebol das emissoras de TV -- que também prevêem inserções nos intervalos de telejornais e programas esportivos -- estão entre os produtos mais valorizados do mercado publicitário. A Ambev, por exemplo, pagou 97,4 milhões de reais por sua cota nas transmissões de futebol da TV Globo, na qual anuncia várias de suas marcas de cerveja.
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